Saber Como Essas Figuras Históricas Se Pareciam Vai Mudar Sua Forma De Ver O Passado

Todos fazemos uma ideia de como pessoas como Júlio César e George Washington pareciam. As imagens dessas figuras históricas foram imortalizadas com a ajuda de pinturas, retratos e esculturas feitos quando ainda vivos. Mas essas obras de arte não poderiam ter sido tão precisas e, em alguns casos, os artistas foram ordenados a embelezar quem os pagava.

Graças à tecnologia moderna, conseguimos descobrir como essas pessoas realmente se pareciam. Se você visse Júlio César hoje, talvez não acreditasse que ele tenha sido o general implacável que todos nós sabemos que ele foi. Continue lendo para saber como ele e outras figuras famosas realmente se pareciam!

Tutancâmon

king tuts real face revealed in study
Hannes Magerstaedt/Getty Images
Hannes Magerstaedt/Getty Images

O rei Tutancâmon foi um faraó egípcio que reinou de 1332 a 1323 AC durante a era do Novo Reinado. Conhecido simplesmente como o rei Tut, o faraó subiu ao trono quando tinha apenas nove ou dez anos de idade.

O túmulo do rei Tut foi descoberto em 1922 pelo arqueólogo britânico Howard Carter. Selada por mais de 3.200 anos, a tumba estava completamente intacta, contendo artefatos e tesouros destinados a acompanhar Tut na vida após a morte. O jovem faraó só reinou por cerca de dez anos antes de morrer e os cientistas descobriram o que contribuiu para sua morte, depois de descobrir como ele se parecia.