Quanto Ganham As Estrelas da Televisão Brasileira?

A carreira de ator não é nada fácil. Muitos artistas precisam batalhar muito para conseguir papeis de destaque na televisão, no teatro e no cinema. Afinal, a concorrência é muito grande. Além disso, precisam lidar com a instabilidade financeira. Porém, quando atingem o status de estrela, eles podem embolsar muito dinheiro por mês.

Os atores do primeiro escalão da Rede Globo, Rede Record e SBT chegam a receber 300 mil reais quando estão no ar. Isso mesmo! Confira a seguir quanto ganham as grandes estrelas da emissora!

Deborah Secco

Segundo Sol
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo

Atualmente, a carioca Deborah Fialho Secco Moura está no ar em “Segundo Sol”, da Rede Globo. No total, ela já soma dezenas de trabalhos na emissora, sendo uma das atrizes mais requisitadas. Por essas e outras, a atriz arremata um salário de aproximadamente 120 mil reais mensais. Uau!

Entre seus papeis mais marcantes na televisão estão Carina, de "A Próxima Vítima", Íris, de Laços de Família, a vampira Lara de "O Beijo do Vampiro", a manicure Darlene de "Celebridade", a mocinha Sol em "América", e Natalie Lamour de "Insensato Coração".

Giovanna Antonelli

giovanna
Divulgação/Tv Globo/João Cotta
Divulgação/Tv Globo/João Cotta

Giovanna Antonelli é outra famosa global que está constantemente no ar e faz parte atualmente do elenco de "Segundo Sol". O salário médio da atriz carioca também é de 120 mil reais!!! Hoje com 42 anos, ela iniciou a carreira aos 15 anos no programa Clube da Criança, de 1991, exibido na extinta Rede Manchete. Em 1994, Giovanna estreou na Rede Globo na novela "Tropicaliente" e desde então é uma das principais estrelas da emissora.

Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi
Reprodução TV Globo
Reprodução TV Globo

Desde 2005, quando estreou em "Bang Bang", Rodrigo Lombardi emenda um trabalho atrás do outro na Rede Globo. Viveu seu primeiro protagonistas em 2009, na novela "Caminho das Índias", como Raj, e hoje é um dos mais requisitados na emissora. Por isso, não poderia ter um salário que não fosse compatível com a sua audiência e talento, girando em torno também de 120 mil reais. Sua última novela foi "A Força do Querer", exibida em 2017.

Alexandre Nero

Alexandre Nero
Paulo Belote / Divulgação TV Globo
Paulo Belote / Divulgação TV Globo

Alexandre Nero é outro ator que arremata um papel atrás do outro. Depois de seu excelente desempenho em "Império", e a repercussão que seu personagem José Alfredo de Medeiros ganhou, o ator passou a ter um dos maiores salários da Rede Globo. Segundo estimativas, ele recebe algo em torno de 170 mil reais quando está no ar! E uns 130 mil reais fora da tela.

Susana Vieira

Celso Pupo/LatinContent/Getty Images
Celso Pupo/LatinContent/Getty Images

A veterana Susana Vieira faz parte do time de estrelas da Rede Globo e, por isso, fatura mais de 200 mil reais por mês! Além desse valor, ela tem direito a bonificações quando está no ar.

A primeira novela de Susana Vieira na emissora foi “Pigmalião 70”, onde interpretou a coprotagonista Candinha, uma feirante ambiciosa. No ano de 1975, ganhou o seu primeiro troféu APCA como melhor atriz pela atuação na telenovela “O Espigão”. E desde então não parou mais. Em 1976 que Susana fez seu primeiro papel como protagonista de telenovela, em “Anjo Mau”. Hoje acumula dezenas de papeis marcantes e é um dos principais nomes da Globo.

Antônio Fagundes

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

O ator, um dos grandes medalhões da teledramaturgia brasileira, recebe cerca de 200 mil reais por mês! Desde que estreou na Rede Globo na novela “Saramandaia”, em 1976, ele emendou um trabalho atrás do outro. Só entre 2010 e 2014, Fagundes fez uma novela por ano: “Tempos Modernos” (2010), “Insensato Coração” (2011), “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013) e “Meu Pedacinho de Chão” (2014). Entre as duas últimas, nem tirou férias.

Fora das telinhas desde setembro de 2016, por determinação da cúpula da Globo, Antonio Fagundes está escalado para o elenco de “Bom Sucesso”, novela das sete prevista para estrear no começo do segundo semestre do ano que vem. O ator ficou afastado para descansar a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de “Velho Chico” (2016).

Tony Ramos

toneyramos2
Ramón Vasconcelos / TV Globo
Ramón Vasconcelos / TV Globo

Um dos mais prestigiados atores do Brasil, Tony Ramos recebe um salário de mais de 200 mil reais, mas tem o direito a receber um bônus que pode chegar a 1 milhão, dependendo do papel e do tempo em que ficará no ar em uma produção. Nada mal!! Mas ele merece… Afinal, ele faz parte do “primeiro escalão” na Rede Globo.

Fernanda Montenegro

fernandamontenegro
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Uma das maiores estrelas de todos os tempos da Rede Globo, a carioca Fernanda Montenegro já se mostrou super versátil e dona de um talento único. Por isso, recebe uma boa quantia. Seu salário mais de 300 mil mensais não é o único dinheiro da emissora que a atriz ganha, visto que existem bonificações contratuais e uma série de outras regalias, fora as campanhas de marketing!

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso
Divulgação Tv/Globo
Divulgação Tv/Globo

Bruno Gagliasso é um dos atores mais conceituados de sua geração. Para contar com seu talento, a Rede Globo paga um salário fixo de 70 mil reiais ao ator, fora as bonificações quando está no ar. Porém, aos 36 anos, ele também tem outras fontes de renda. O pai da pequena Titi tem mais de dez negócios diferentes, entre eles uma pousada em Fernanda de Noronha avaliada em mais de 5 milhões de reais, lojas de sua própria marca de roupas, um restaurante de alto luxo, uma hamburgueria em São Paulo, um luxuoso Salão de Beleza, uma academia, além de diversos contratos publicitários junto com sua mulher, Giovanna Ewbank.

Bruna Marquezine

Divulgação TV/Globo
Divulgação TV/Globo

Milionária aos 23 anos! A atriz começou bem novinha a trabalhar na televisão e hoje tem uma carreira sólida na Rede Globo. Seu salário na emissora é de aproximadamente 100 mil reais quando está no ar. Recentemente, ela foi uma das protagonistas da novela “Deus Salve o Rei”. Fora da televisão, ela ganha uma fortuna com campanhas publicitárias e com suas redes sociais. Um simples post no Instagram da atriz não sai por menos 60 mil reais. Já imaginou receber essa quantia?

Tarcísio Meira

tarcisio-meira
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Um dos “medalhões” da Rede Globo, o veterano tem salário na faixa dos 200 mil reais e também ganha um ótimo bônus quando está no ar. Casado com a atriz Glória Menezes, Tarcísio Meira é um dos mais talentosos atores do Brasil. Além disso, tem o carinho e admiração do público.

Tarcísio começou na Globo em “Sangue e Areia”. A partir daí, ele se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas; minisséries e seriados de televisão. Neste ano, ele fez parte do elenco de “Orgulho e Paixão”, mas precisou deixar a novela antes do fim por conta de um problema de saúde.

Flávia Alessandra

Divulgação/Tv Globo
Divulgação/Tv Globo

A atriz tem seu salário na faixa dos 100 mil reais quando está no ar (e uns R$ 75 mil quando fora das novelas). Flávia Alessandra ficou conhecida por interpretar a vilã Cristina em “Alma Gêmea”, a perua Vanessa de “Pé na Jaca”, a dançarina Alzira em “Duas Caras”, a mocinha Dafne em “Caras & Bocas”, e a vilã Sandra em “Êta Mundo Bom!”. Agora ela está escalada para “O Sétimo Guardião”, que deve estrear no final de 2018.

Marina Ruy Barbosa

marina
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A bela Marina Ruy Barbosa estreou ainda criança na Rede Globo e conquistou seu espaço ao longo dos anos. Com status de estrela, ela está há quatro anos emendando trabalhos na emissora e é uma das artistas brasileiras que mais lucra. Com salário mensal por volta de 80 mil reais, a ruiva chega a embolsar cerca de 30 milhões de reais por ano por causa de propagandas, eventos, marcas licenciadas e postagens em redes sociais.

Camila Queiroz

GettyImages-946063326
Foto: Gabriel Cappelletti/amfAR/Getty Images
Foto: Gabriel Cappelletti/amfAR/Getty Images

Uma das estrelas da nova geração, Camila Queiroz fez sucesso em “Verdades Secretas”, seu papel como atriz, e emendou novos trabalhos na Rede Globo logo na sequência. Hoje, ela tem salário estimado em R$ 50 mil mensais, mais bonificações. Fora o que recebe com publicidade… Sua última novela foi “Pega Pega”, exibida em 2017. Antes ela também fez “Êta Mundo Bom!” (2016).

Marcelo Serrado

Divulgação Globo/Marília Cabral)
Divulgação Globo/Marília Cabral)

O ator tem uma longa história na televisão, mas ganhou destaque na Globo após o personagem Crô, em “Fina Estampa”, em 2011. Atualmente ele recebe cerca de 100 mil reais quando está no ar. Sua última novela foi “Pega Pega”, de 2017, mas neste ano ele fez parte de outras produções da emissora, como “Sob Pressão” e “Zorra”. E em novembro o público vai ver o ator na novela “O Sétimo Guardião”.

Marieta Severo

Marieta Severo
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Eterna Dona Nenê, de “A Grande Família”, Marieta Severo também tem um salário de dar inveja a qualquer trabalhador brasileiro. A consagrada atriz recebe cerca de 60 mil quando está fora do ar, mas quando está em alguma obra da Rede Globo ela chega a receber em torno de 100 mil reais, mais as participações podendo atingir um total de 110 mil.

William Bonner

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Sem dúvidas alguma, William Bonner tem o maior salário entre os jornalistas da TV Globo. O editor-chefe e âncora do “Jornal Nacional”, principal programa jornalístico da emissora, fatura cerca de 800 mil reais por mês. Porém, por conta do seu cargo, ele está vetado de fazer propagandas (diferente dos apresentadores já citados aqui). Então, ele recebe “apenas” esse valor.

Regina Duarte

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Regina Duarte recebe o mesmo salário que Marieta Severo: 60 mil quando está fora do ar, podendo atingir um total de 110 mil quando escalada para alguma obra da Rede Globo. Desde 1969 na emissora, a atriz acumula diversos trabalhos de sucesso.

Entre seus principais papeis estão a escultora Simone Marques de “Selva de Pedra”, a socióloga Maria Lúcia Fonseca de “Malu Mulher”, a extravagante Viúva Porcina de “Roque Santeiro”, a batalhadora Raquel Accioli de “Vale Tudo”, a sucateira Maria do Carmo de “Rainha da Sucata” e as Helenas do autor Manoel Carlos (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”).

Adriane Galisteu

Reprodução TV/Globo
Reprodução TV/Globo

Adriane Galisteu tem um impressionante salário na Rede Globo. Após participar da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, a loira foi contratada para a novela “O Tempo Não Para”. E de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, o salário acordado entre as partes foi de 60 mil reais. Isso mesmo! Atores com pouca experiência, assim como ela, ganham apenas 5 mil mensais na emissora.

Rodrigo Santoro

santoro
Carol Caminha/Divulgação TV Globo
Carol Caminha/Divulgação TV Globo

Depois de ganhar fama internacional, Rodrigo Santoro passou a ter um dos maiores cachês da TV brasileira. Por cerca de 50 dias de trabalho em “Velho Chico”, novela exibida pela Rede Globo em 2016, a ator recebeu cerca de 100 mil dólares (cerca de 380 mil reais). Foi a primeira novela que ele aceitou fazer desde “Mulheres Apaixonadas”, de 2003. O valor chegou a gerar mal estar entre os demais atores da emissora.

Gabriel Braga Nunes

gabrielnunes
Márcio Freitas/Divulgação TV Globo
Márcio Freitas/Divulgação TV Globo

O salário do ator é estimado na faixa dos R$ 80 mil a R$ 100 mil mensais quando está no ar. Gabriel estreou na televisão em 1996, na novela “Razão de Viver”, do SBT. Depois disso, trabalhou na série “Por Amor e Ódio”, da RecordTV e em diversas telenovelas da Rede Globo, como “Anjo Mau” e “O Beijo do Vampiro”. Em 2005, retornou à Record e participou da bem-sucedida novela “Essas Mulheres”. Porém, em 2010, voltou a fazer parte do elenco da Globo. Desde então, já fez “Insensato Coração”, “Amor, eterno Amor”, “Em Família”, “Babilônia” e por último “Novo Mundo” (2017).

Grazi Massafera

grazi
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, do blog KTV, a atriz Grazi Massafera tem contrato fixo com a Rede Globo e sem trabalho recebe cerca de R$ 45 mil mensais. Trabalhando o valor quase dobra, vai para R$ 70 mil. Depois de participar do reality show “Big Brother Brasil”, a loira recebeu a chance de estrear como atriz em “Páginas da Vida” (2006). Depois, protagonizou as novelas “Negócio da China” e “Flor do Caribe”. Em 2015, ela brilhou ao interpretar a personagem Larissa em “Verdades Secretas”. Seu último trabalho na Rede Globo foi em “O Outro Lado do Paraíso” (2017).

Malvino Salvador

Malvino Salvador
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ator recebe cerca de R$ 100 mil mensais quando está no ar. Hoje Malvino Salvador faz parte da lista de galãs da Rede Globo. Seu último trabalho foi na novela “Orgulho e Paixão” (2018), quando foi um dos protagonistas. Na mesma emissora, já atuou também em novelas como “Cabocla”, “Alma Gêmea”, “O Profeta”, “A Favorita”, “Caras e Bocas”, “Fina Estampa”, “Amor à Vida” e “Haja Coração”.

Márcio Garcia

marcio gabcia
Artur Meninea/Divulgação TV Globo
Artur Meninea/Divulgação TV Globo

Desde que acertou seu retorno à Rede Globo, o ator e apresentador Márcio Garcia passou a receber R$ 100 mil mensais. Em 2016, Marcio assumiu o comando do programa “Tamanho Família”, que faz uma mescla de formatos e reúne a cada domingo famílias de famosos para uma disputa bem humorada. A atração se tornou um sucesso na emissora, e hoje o apresentador está em alta.

Lima Duarte

limaduarte
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Considerado um dos mais importantes atores do Brasil, Lima Duarte já fez vários papéis memoráveis ao longo da história da televisão brasileira, como Zeca Diabo, de “O Bem-Amado”, Sinhozinho Malta, de “Roque Santeiro”.

Atores de Malhação

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Diferente dos atores do alto escalão da Rede Globo, o elenco da novelinha teen “Malhação” tem um salário mais “modesto”. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, os protagonistas ganham entre R$ 4.000 e R$ 4.500 mensais (por obra ou temporada). Já atores e atrizes secundários da história podem receber menos da metade disso (R$ 2.000). Está longe de ser um salário baixo para jovens profissionais, mas é bem menos da metade do que a Globo pagava em 2010 para o elenco de Malhação.

Larissa Maciel

larissamaciel
Reprodução/Record
Reprodução/Record

A RecordTV também não economiza nos salários de suas principais estrelas. Larissa Maciel se tornou famosa depois de ser protagonista da série “Maysa – Quando Fala o Coração”, exibida na Rede Globo, e chegou a ser apontada como uma promessa da casa. Porém, a atriz não conseguiu vingar e acabou trocando de emissora.

Em 2012, ela fechou com a Record e chegou para ser uma das principais atrizes do canal. Hoje ela recebe cerca de R$ 50 mil no ar e R$ 32 mil quando está fora das telinhas. Seus últimos trabalhos: “José do Egito”, “Milagres de Jesus”, “Os Dez Mandamentos”, “Belaventura” e “Jesus”.

Sérgio Marone

Divulgação/Record
Divulgação/Record

Antes de anunciar que não renovaria com a RecordTV, o galã Sérgio Marone ganhava cerca de R$ 80 mil por mês, de acordo com fontes do portal UOL. O valor não sofria nenhuma redução quando ele estava fora do ar.

Na Record, o ator fez sucesso como o faraó Ramsés, antagonista de “Os Dez Mandamentos” (2015), e interpretou o Anticristo em “Apocalipse” (2017). Além das novelas bíblicas, ele foi repórter do “Dancing Brasil”, programa da comandado por Xuxa.

Maytê Piragibe

mayte-piragibe
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Entre os rostos que mais foram vistos na Record nos últimos anos está o de Maytê Piragibe. A atriz participou de seis novelas no canal, onde teve papel de destaque na série “José do Egito”. Mas nos últimos meses ela também optou por não renovar seu contrato.

Quando estava na emissora, Maytê Piragibe recebia um salário de R$ 30 mil mensais. O valor reduzia quando ela não está trabalhando. Nada mal para quem chegou com apenas duas novelas na Globo, ambas como coadjuvante, e a apresentação da “TV Globinho”.

Giuseppe Oristanio

Reprodução/Record
Reprodução/Record

Ex-global, Giuseppe Oristanio é uma das estrelas da Record e recebe por volta de R$ 40 mil por mês quando está trabalhando. Fora do ar, seu salário gira em torno de R$ 28 mil, segundo fontes do portal UOL. Desde 2006 na emissora, o ator já fez novelas como “Chamas da Vidas, “Dona Xepa”, “Os Dez Mandamentos” e “Belaventura”.

Paloma Bernardi

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Sem conseguir um papel de grande destaque na Rede Globo e logo após não ter seu vínculo renovado, a bela Paloma Bernardi fechou com a Record para viver uma vilã na novela “A Terra Prometida”. Na emissora, ela recebe cerca de R$ 80 mil quando está no ar. Seu último trabalho foi como uma das protagonistas de “Apocalipse” (2017/18).

Pérola Faria

perola
Reprodução/Record
Reprodução/Record

A atriz foi relevada na TV em 2006, na novela “Páginas da Vida” (Globo). Em 2009, Pérola Faria foi contratada pela Rede Record para integrar o elenco da telenovela “Bela, a Feia”. Na emissora, ela recebe cerca de R$ 25 mil mensais quando está no ar. Sua última novela foi “Apocalipse”. Antes também fez “Dona Xepa”, “Milagres de Jesus”, “Os Dez Mandamentos” e “O Rico e Lázaro”.

Alexandre Barillari

Divulgação/ Record
Divulgação/ Record

Mais um ex-global que tem um belo salário na Record. Depois de dez anos trabalhando na Rede Globo, Alexandre Barillari acertou sua ida para a emissora paulista em 2007. Segundo o site UOL, o ator recebe um pouco mais de R$ 30 mil mensais quando está no ar. Nada mal! Em 2017, após três anos na geladeira, ele fez parte do elenco de “Belaventura”.

Beth Goulart

beth
Reprodução/Record
Reprodução/Record

A atriz está há mais de sete anos na Record e acumula diversos trabalhos. Sua estreia no canal foi em “Vidas em Jogo”, em 2011, e atualmente ela faz parte do elenco de “Jesus”. Também ex-global, Beth Goulart recebe um dos salários mais altos da emissora: R$ 70 mil quando está fora do ar e 40% a mais quando está trabalhando.

Thais Fersoza

Thais Fersoza
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Thais Fersoza deixou a Rede Globo no início dos anos 2000, quando migrou para o SBT e, pouco tempo depois, estreou na Record. Nessa última, a atriz tinha um dos salários mais altos da casa: R$ 100 mil. Como a mulher do cantor Michel Teló emendou duas gestações, ela fez um acordo com a emissora e aceitou receber R$ 50 mil durante o tempo que permaneceu em casa, segundo informações do UOL. Porém, após vários papéis de destaque, ela resolveu deixar o canal de Edir Macedo no início deste ano.

Sidney Sampaio

Divulgação/Record
Divulgação/Record

O galã Sidney Sampaio ficou 15 anos na Globo mas, após dois anos sem contrato fixo, aceitou a proposta da Record, onde foi promovido ao primeiro escalão. O seu salário é de cerca de R$ 40 mil quando está no ar. Desde que estreou em “Os Dez Mandamentos” (2015), ele emenda um trabalho atrás do outro. Em 2017, ele teve seu contrato renovado por mais dois anos.

Larissa Manoela

larissamanoela
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Você vai se surpreender com os salários dos atores mirins do SBT! Alguns recebem mais do que artistas com um extenso currículo na televisão. Um das atrizes mais queridas do público teen, Larissa Manoela tem salário fixo estipulado de 40 mil. Isso mesmo! Seu trabalho mais conhecido foi na telenovela “Carrossel”, como Maria Joaquina. Pelo visto Silvio Santos não mede esforços para manter a jovem na emissora.

Maisa Silva

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A queridinha de Silvio Santos completou 16 anos recentemente, mas já recebe salário de gente grande. No SBT, a atriz teen recebe um pouco menos que sua colega Larissa Manoela, cerca de R$ 35 mil por mês. Mas isso não é tudo. Vale ressaltar que as duas ganham muito mais com publicidade e postagem nas redes sociais. São milhões se seguidores acompanhando os trabalhos e o dia a dia das duas.

Jean Paulo Campos

Jean Paulo Campos

Mais um jovem ator que recebe um salário de dar inveja a qualquer trabalhador brasileiro. Jean ganha do SBT mensalmente cerca de R$ 30 mil. Uau! Ele ficou famoso ao interpretar o ingênuo Cirilo em “Carrossel” e depois fez muito sucesso ao ser o par romântico de Maisa na novela “Carinha de Anjo”. Assim como suas colegas de emissora, Jean também lucra com publicidade e presenças VIPS. Estima-se que ele fature cerca de R$ 1 milhão por ano.

João Guilherme Ávila

João Guilherme Ávila
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

João Guilherme ficou conhecido por atuar em “Cúmplices de um Resgate” e por namorar Larissa Manoela. Atualmente o filho caçula do cantor sertanejo Leonardo com a jornalista Naira Ávila está no elenco da nova novela do SBT “As Aventuras de Poliana” (2018). Seu salário é também gira em torno de 30 mil, fora o que ele recebe com publicidade e presença VIP.

Ana Maria Braga

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Desde 1999 apresentando o programa “Mais Você”, Ana Maria Braga fatura algo em torno de R$ 800 mil por mês da Rede Globo. Mas ela merece. O “Mais Você” é um dos programas diários de maior audiência da emissora carioca há anos.

Com sua simpatia e talento, Ana Maria construiu um verdadeiro império. Com seu salário, suas marcas e patentes, ela conquistou um patrimônio de mais de R$ 100 milhões.

Xuxa

xuxadancing
Divulgação Record
Divulgação Record

Desde que trocou a Rede Globo pela Record, em 2015, Xuxa passou a receber um salário bruto de 1 milhão por mês. Inicialmente, a loira comandou o programa “Xuxa Meneghel”, inspirada na atração norte-americana “The Ellen DeGeneres Show”. Em abril de 2017, ele estreou o “Dancing Brasil”, versão brasileira do formato de dança “Dancing with the Stars”. Segundo fonte do portal Uol, a apresentadora chega a receber por mês cerca de R$ 2 milhões se for levado em conta as campanhas publicitárias.

Faustão

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Fausto Silva é o apresentador mais bem pago do Brasil atualmente. No comando do “Domingão” desde 1989, ele recebe cerca de R$ 5 milhões da Globo por mês. Com essa grana toda, ele é o líder da nossa lista de estrelas.

Com patrimônio total estimado na casa do bilhão, Faustão se permitiu comprar uma cobertura triplex no bairro Jardim Europa, um dos mais luxuosos da capital paulista, com 1.413 metros quadrados e custou mais de R$ 30 milhões de reais. O imóvel conta com piscina exclusiva, isolamento acústico na tubulação do banheiro, além de 20 vagas de garagem. Ô loco, meu!

Luciano Huck

luciano-huck
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

No comando do “Caldeirão do Huck”, Luciano é um dos apresentadores de televisão mais bem pagos do Brasil. Só na Globo ele recebe cerca de 1 milhão por mês. Já pensou receber esse salário?

Fora isso, o apresentador comanda uma série de negócios por meio do Joá, seu fundo de investimento. A Joá tem participações em mais de 20 empresas, com negócios distintos que vão da grife de roupas Reserva a participações no humorístico online Porta dos Fundos, academias de ginástica, logística e até empresas de pulseiras.

Ratinho

Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

Ratinho é o apresentador que mais fatura atualmente no SBT, tirando o poderoso Silvio Santos, claro. Carlos Roberto Massa (seu nome verdadeiro) recebe aproximadamente 2 milhões de reais da emissora, onde trabalha desde 1998. Porém, como também é dono de algumas afiliadas do SBT, que formam a Rede Massa no Paraná, sua renda bruta está bem acima deste valor. Não deve ser fácil administrar tanto dinheiro…

Fátima Bernardes

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes, que comanda o “Encontro” na Rede Globo, recebe em torno de 1,5 milhões de reais por mês. Uau! Incluindo o merchandising, ela chega a receber 2 milhões de reais. É o maior salário feminino da emissora carioca. Em termos financeiros, foi uma ótima decisão deixar a bancada do “Jornal Nacional” para ter um programa de entretenimento.

Sabrina Sato

Sabrina-Sato-divulgação
Divulgação/Record
Divulgação/Record

A ex-musa do Pânico tem salário fixo de R$ 90 mil na Record, que transmite seu programa nas noites de sábado. Mas a japa triplica seus vencimentos com ações de merchandising em seu programa. Além disso, ela fatura muito dinheiro com propaganda em veículos tradicionais e com publiposts nas suas redes sociais.

Recentemente, ela recebeu 150 mil reais para incluir o teste de gravidez de uma marca em um post no seu Instagram. Sabrina também investe pesado em diversificar seus negócios. Ela é sócia dos irmãos em um escritório que agencia artistas, possui um salão de beleza, já lançou roupas e calçados licenciados e marca presença no mercado de ações.

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro
Divulgação/record
Divulgação/record

No comando do “Hora do Faro”, exibido aos domingos, Rodrigo Faro recebe cerca de 700 mil reais fixos da Record. Porém, seus vencimentos ultrapassam os 2,2 milhões de reais com as comissões por ações de merchandising. É o maior salário da emissora. Além disso, ele é um dos únicos apresentadores a fazer frente aos maiores salários pagos pela Rede Globo.

Galvão Bueno

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

De acordo com informações de Léo Dias, do “Fofocalizando”, o famoso narrador esportivo recebe cerca de 1,5 milhão de reais por mês. Porém, seu salário deve ser reduzido para 500 mil a partir do novo contrato.

Além de trabalhar como narrador, Galvão também tem um lado empresário. Em 2007, por exemplo, Galvão ajudou a criar a BGK do Brasil, empresa responsável pelo lançamento da rede americana de fast food Burger King no país. O narrador também possui três fazendas em Londrina, no norte do Paraná, onde cria a raça de gado Red Angus. Nos últimos anos, fechou uma parceria com a “Miolo Wine Group”.

Gugu

gugu
Reprodução/Record
Reprodução/Record

Gugu Liberato estreou no SBT em 1981 e permaneceu na emissora até 2009, quando a trocou pela Record TV. Na emissora de Edir Macedo, seu salário atual que fica em torno de R$ 1 milhão. Em abril deste ano, o apresentador assumiu a nova temporada do programa “Power Couple Brasil”, alavancando a audiência. Antes ele comandava um programa com o seu nome.

Roberto Justus

Divulgação
Divulgação

Até o fim do ano passado, o empresário e comunicador Roberto Justos recebia cerca de 800 mil reais por mês da Record. Na emissora, ele comandou programas como “Roberto Justus +”, “O Aprendiz”, “Power Couple” e “A Fazenda”. Porém, ele resolveu não renovar seu contrato e fechar uma nova parceria com a Band. Seu novo salário não foi confirmado até o momento.

Eliana

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Em 2009, Eliana deixou a Record TV para compor o elenco de estrelas do SBT, onde iniciou sua carreira. Na emissora do Silvio Santos, a apresentadora ganhou um programa aos domingos e passou a receber um salário de 800 mil reais.

Além de apresentadora, Eliana atua como empresária em diferentes áreas. A marca Eliana, uma das líderes em licenciamento, soma mais de 180 itens, de brinquedos a cosméticos. Recentemente, a loira lançou, com o sucesso que caracteriza sua história, a própria editora de livros: Master Books.

Serginho Groisman

Zé Paulo Cardeal/Divulgação TV Globo
Zé Paulo Cardeal/Divulgação TV Globo

No comando do “Altas Horas”, o apresentador ganha cerca de 400 mil reais mensais. Serginho Groisman está na Rede Globo desde 1999, quando estreou comandando o “Festival da Música Popular Brasileira”, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Atualmente, comanda o programa “Altas Horas”, que é transmitido nas noites de sábado. Também apresentou, durante 11 anos, o programa “Ação”, nas manhãs de sábado na Rede Globo.

Ana Hickmann

Reprodução/Record
Reprodução/Record

Comandando a revista eletrônica da Record TV, “Hoje Em Dia”, Ana Hickmann segue em alta e tem o salário de cerca 400 mil reais. Ela está na emissora desde 2004 e já passou também pelos programas “Tudo a ver”, “O Jogador”,”Tudo é Possível” e “Programa Da Tarde”.

Além de apresentadora, a gaúcha faz sucesso como empresária. Atualmente, a marca com o nome de Ana Hickmann fatura 400 milhões de reais por ano com produtos licenciados.

Luciana Gimenez

luciana
Reprodução/RedeTV
Reprodução/RedeTV

Luciana Gimenez recebe 400 mil reais por mês na RedeTV!, onde está há quase 20 anos. Ela foi contrata pela emissora em 2001 para substituir Adriane Galisteu na atração “Super Pop”, que segue até hoje no ar. Em 2012, ela também conquistou seu primeiro talk show, “Luciana by Night”, que é exibido semanalmente e conta também com o humorista Diogo Portugal.

Carlos Alberto de Nóbrega

Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

No comando do programa “A Praça é Nossa”, Carlos Alberto Nóbrega recebe cerca de 500 mil por mês do SBT. Ele apresenta o programa humorístico desde 1987.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, em seu canal no Youtube, o apresentador comemorou o longo sucesso do seu programa e afirmou que a Globo não suporta perder a disputa pela audiência com a “A Praça é Nossa: “Quase toda semana a ‘Praça’ fica meia hora, 40 minutos em primeiro. Quando acaba a parte séria e entra a de humor da Globo, a gente ganha”.

Marcos Mion

Reprodução/Record
Reprodução/Record

Aos 39 anos, Marcos Mion recebe cerca de 400 mil reais na TV Record. Ele assinou com a emissora paulista em 2009 e no ano seguinte já começou a apresentar o programa “Legendários”, que foi extinto no final de 2017. Mas logo ele ganhou o comando de outra atração. Atualmente ele é o apresentador do reality de sucesso “A Fazenda”.

Cléber Machado

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Cléber Machado faz parte do primeiro escalão do Esporte da Rede Globo. Segundo o colunista Leo Dias, o narrador recebe atualmente 500 mil reais por mês. Porém, assim como Galvão Bueno, ele terá seu salário reduzido a partir de um novo contrato estabelecido pelas partes. No próximo ano, ele passará a ganhar pouco mais de 200 mil reais.

Renata Vasconcellos

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A apresentadora do conceituado programa jornalístico “Jornal Nacional” leva 200 mil reais por mês. Mas por que ela recebe menos que William Bonner na Rede Globo? Além de âncora, Renata Vasconcellos também é editora-executiva da atração. Já William Bonner, seu parceiro de bancada, é editor-chefe, cargo que exige maior responsabilidade. Além disso, na prática, William é chefe da apresentadora.