Celebridades LGBT Que Já Marcaram Ou Estão Marcando História

Vamos lembrar que todo 17 de maio é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado desde 2005, em quase 120 países de todos os continentes. A escolha da data é simbólica, pois foi em um 17 de maio, só que em 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade de sua lista internacional de classificação de doenças.

O fato é que, de lá para cá, muita coisa melhorou, mas há ainda muito o que fazer. A boa notícia é que também tem muita gente importante buscando essas melhorias, veremos a seguir quem são eles com os próximos slides. Confira!

Cazuza

Como não começar com o conhecidíssimo Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Explodiu e ficou nacionalmente conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, onde fez bem-sucedida parceria com Roberto Frejat. Cazuza posteriormente seguiu carreira solo, sendo aclamado pela crítica como um dos principais poetas da música brasileira. Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e morreu em 1990, no Rio de Janeiro.