A verdade por trás da cultura Viking

Antigos marinheiros nórdicos que eram desumanamente grandes, brutais e matavam tudo em seu caminho: esses eram os Vikings. Pelo menos, é isso que a cultura popular quer que acreditemos. Na realidade, os Vikings não eram os bárbaros que os rotulamos. Eles eram um grupo de pessoas muito inteligentes, civilizadas e trabalhadoras. Sua cultura e sistema de crenças únicos foram mal compreendidos por outras culturas, o que ajudou a contribuir para uma falsa reputação que ainda hoje é mantida. Continue lendo para aprender sobre a realidade do modo de vida Viking. Você descobrirá o que é realmente verdade e o que é apenas lenda.

A mitologia Viking ainda desempenha um papel importante em nosso cotidiano.

Os Vikings se preocupavam com a higiene pessoal

vikingscomb-40015-47043
Twitter
Twitter

Diferente do que muitas pessoas presumem, os Vikings não eram sujos, fedorentos e descuidados. Na realidade, embora sejam conhecidos pelas barbas espessas e cabelos longos, eles se preocupavam muito com a higiene pessoal.

Muitas ferramentas e equipamentos diferentes de cuidados pessoais foram descobertos e eram usados tanto pelos homens quanto pelas mulheres Vikings. Isso inclui coisas como pentes, lâminas de barbear e até mesmo cotonetes. Além disso, eles faziam seu próprio sabão com castanha.