Grandes Lojas Que Fecharam as Portas no Brasil. Você se Lembra?

Nós brasileiros, já passamos por várias crises e insistimos em sobreviver. Porém, cada crise deixa sua cota de baixas, geralmente entre grandes redes e algumas que marcaram época e, porque não, nossas vidas.

Nos últimos anos, grandes redes que pareciam imunes à crise financeira mundial acabaram fechando suas portas, ou por falência, ou porque foram incorporadas por empresas ainda maiores, uma prática que já acontece há muito tempo. Veja a seguir uma sequência de lembranças que fará você viajar no tempo! Acompanhe.

Itautec S/A

Foto: Reprodução/MercadoLivre

Se você não era geek nem nerd pode ser que não se lembre, mas a Itautec foi uma empresa 100% nacional de equipamentos de TI, automação comercial e bancária. Atuando no Brasil desde 1979, a companhia tinha subsidiárias em cinco países, chegando a possuir a décima maior base instalada de caixas eletrônicos do mundo. Chegou a ter o controle da marca Philco -que já foi da Ford- em território nacional, de 1994 a 2005. Em 2013, porém, a Itautec S/A encerrou suas atividades com esse nome, vendendo a maior parte de sua participação para a empresa japonesa Oki.